Após uma série de polêmicas e alterações, o festival que marca o 50º aniversário do Woodstock ganhou um novo palco. O Woodstock 50 não vai mais acontecer em Nova York e, sim, em Maryland, segundo anúncio publicado poucas semanas antes do grande evento.

Os produtores do Woodstock 50 disseram ao The New York Times que o evento previsto para 16 a 18 de agosto será no anfiteatro Merriweather Post Pavilion, em Columbia, Maryland.

Segundo a publicação, ainda não está claro se os artistas anunciados inicialmente seguem na programação. O elenco divulgado no começo deste ano contava com grandes nomes, como o rapper Jay-Z e a cantora pop Miley Cyrus, além de artistas que subiram ao palco original, como John Fogerty e Carlos Santana.

Segundo o The New York Times, os produtores do evento seguem negociando com os representantes dos artistas. Muitos deles se negaram a comentar o caso com a publicação. Os contratos iniciais vinculavam a confirmação da apresentação ao local divulgado originalmente (o Autódromo Watkins Glen). Assim, eles podem se recusar a fazer os shows mesmo no caso de já terem recebido seus cachês.

O anúncio do novo local não tira o Woodstock 50 de dúvidas, já que o local anunciado como palco tem em sua programação o show de Smashing Pumpkins e Noel Gallagher’s High Flying Birds no dia 17 de agosto, uma das datas do festival.

*G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *