Ozzy Osbourne anunciou, nessa segunda-feira, o cancelamento de algumas datas da turnê “No More Tours 2” para a realização de tratamentos médicos. Segundo o comunicado no site oficial do roqueiro, os shows na América do Norte tiveram que ser cancelados para que o músico pudesse ir para a Suíça para tratar a doença de Parkinson. “Estou muito agradecido por todos terem sido pacientes porque eu tive um ano de merda”, revelou Osbourne no comunicado.
Em janeiro, Ozzy revelou em entrevista ao programa Good Morning America, dos Estados Unidos, que luta contra a doença de Parkinson. O mal que atinge o artista é um distúrbio neurodegenerativo que progride lentamente no corpo e na maioria das vezes não tem cura. “Tem sido muito desafiador para todos nós”, admitiu Osbourne na época.
Segundo Ozzy, ele decidiu pelo cancelamento da parte norte-americana antecipadamente para não pegar os fãs de surpresa quando chegasse as datas. A turnê estava marcada para começar em maio deste ano.
“Não quero iniciar uma turnê e cancelar os shows no último minuto, pois isso não é justo para os fãs. Prefiro que eles recebam um reembolso agora e, quando fizer a turnê norte-americana, todos os que compraram ingressos para esses shows serão os primeiros da fila a comprar ingressos na época”.
O novo álbum de Ozzy, “Ordinary Man”, será lançado em 21 de fevereiro. Logo após, ele dará início ao tratamento médico na Europa.
*Correiodopovo