A exumação do corpo de Emilio Santiago, prevista para esta quinta-feira, dia 20, não aconteceu e tem de ser adiada. A exumação estava marcada para as 10h30 e não ocorreu devido à falta de comunicação entre a polícia à paisana e o laboratório.

“Esperamos a exumação, houve uma demora muito grande, o que é incomum, e entramos em contato com o tribunal junto com o laboratório e houve uma comunicação truncada. IML que devem acompanhá-los”, informa o advogado Bruno Maher, defendendo Alexsander Nunes, suposto filho do cantor.

Esperando por quase dez anos

Aleksander aguarda desde 2013 que o judiciário o autorize a realizar um teste de DNA. Em 2019, a produtora chegou a tentar arrecadar dinheiro por meio de crowdfunding virtual para pagar os custos do exame.

O objetivo era arrecadar R$ 15 mil para financiar a exumação do corpo de Emílio e coletar material genético para teste de DNA. Só assim Aleksandre poderá comprovar o grau de parentesco, pois foi criado pela mãe e pelo padrasto, sem saber que era filho do artista.

Quando descobriu aos 26 anos que poderia ser filho de Emilio Santiago, Aleksander procurou seu pai biológico, mas ele não foi reconhecido legalmente como filho, nem foram submetidos a testes de DNA durante a vida do cantor.

Na ocasião, o suposto filho de Emilio desabafou sobre as dificuldades que estava enfrentando: “Estou perdido. Já abri uma ação judicial, mas o processo não está andando. Tinha que ter o direito de realizar este procedimento. Meus filhos sofrem com toda essa história na escola. Os colegas zombam e perguntam se não são netos de Emilio Santiago”.

Dezoito meses após a morte de Emílio, Aleksander realizou o primeiro teste de DNA na meia-irmã do cantor. O relatório mostrou o resultado em 63% de certeza do grau de parentesco entre eles. Mas apenas uma exumação dos restos mortais de Emilio poderia provar isso em uma porcentagem maior.

Algum tempo depois, o produtor realizou outro teste com material genético de Santiago que teria sido preservado antes de sua morte, mas o resultado mostrou apenas 12% de probabilidade de que o cantor fosse seu pai.

Agora Aleksander finalmente conseguiu permissão do tribunal para realizar a exumação do corpo de Emilio e assim provar sua relação com o músico ou não.

RELEMBRE UM DOS SUCESSOS DO CANTOR:

OU VEJA AQUI

*Spamchronicles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *