Little Richard, um dos nomes mais importantes da música popular no século 20, morreu neste sábado, 9, aos 87 anos. A informação foi confirmada pelo seu filho, Danny Penniman, à revista americana Rolling Stone. A causa da morte da lenda da música, que mobilizou multidões por décadas, ainda é desconhecida, segundo a revista.

Desde os anos 1950, Little Richard era a voz de diversos sucessos do rock and roll, como Tutti Frutti, Long Tall Sally, Good Golly Miss Molly, Lucille, e diversos outros.

Ao mesmo tempo influenciado pelo gospel e pelo blues, de personalidade explosiva e uma habilidade única no piano, Richard é hoje considerado um dos pais do rock and roll como o conhecemos, e suas músicas se tornaram parte do cânone do gênero pelas gerações seguintes.

Little Richard, um dos pioneiros do rock, que conquistou fama nos anos 1950 com sucessos como “Tutti Frutti” e “Long Tall Sally”, conhecido por sua presença de palco eletrizante, morreu aos 87 anos, anunciou seu filho à revista Rolling Stone.

Impacto, escândalo e extravagância

A voz de Little Richard, que ia do grave ao falsete, e suas apresentações impactantes inspiraram artistas de várias gerações, dos Beatles a David Bowie. Ao músico, cujo nome verdadeiro era Richard Wayne Penniman, também é creditado o espaço para o escândalo e a extravagância no rock and roll. Ele chamava a atenção com suas camisas coloridas, o penteado com um topete de 15 cm de altura, ou seu bigode, fino como o traço de um lápis.

Richard nasceu em 5 de dezembro de 1932 em uma família pobre em Macon, Geórgia, sul dos Estados Unidos. Um artista de música gospel descobriu seu talento para o canto em 1947 e, pouco depois, teve início sua carreira profissional.

Seu sucesso de 1955 “Tutti Frutti”, que começava com uma frase nonsense mas cativante (“Awop bop a loo mop / Alop bam boom”) se tornou uma espécie de apresentação social do rock na cultura popular americana.

*correiodopovo

https://youtu.be/LVIttmFAzek
A música Long, Tall Sally foi tema do filme Predator, um dos filmes favoritos do autor deste post

Clique aqui e veja uma matéria muito interessante da CNN sobre a morte do artista

É muita adrenalina para uma postagem só. Considerem-me emocionado, agora…

MUITOS FAMOSOS PRESTARAM SUA HOMENAGEM NAS REDES SOCIAIS, CONFIRA ALGUNS:

https://www.instagram.com/p/B_-hYS5JHpr/?utm_source=ig_embed
https://www.instagram.com/p/B_-JyslBxCI/?utm_source=ig_embed
https://twitter.com/SpikeLeeJoint/status/1259148330128424960
https://www.instagram.com/p/B_-ZCTbnDod/?utm_source=ig_embed
https://www.instagram.com/p/B_-TMXTAzPm/?utm_source=ig_embed
https://www.instagram.com/p/B_-iux-Aaxk/?utm_source=ig_embed
https://www.instagram.com/p/B_-bmACnWDc/?utm_source=ig_embed
https://www.instagram.com/p/B_-yJZencVG/?utm_source=ig_embed

One thought on “Little Richard, um dos pais do rock ‘n’ roll, morre aos 87 anos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *