Além disso, Beatles cantam Bohemian Rhapsody do Queen
Nos últimos meses, as maravilhas (e amedrontadoras possibilidades) da IA abriram caminho em locais antes inimagináveis, cativando a todos nós com as habilidades criativas aparentemente ilimitadas da IA, ao mesmo tempo em que nos tornamos cautelosos com um futuro em que tal fenômeno se torna mais uma ameaça para nós do que uma ferramenta útil.
Parte das preocupações em torno da IA tornaram-se recentemente mais aparentes na indústria da música, à medida que aprendemos mais sobre seus talentos surpreendentes em replicar as vozes de estrelas do rock e escrever sua própria música em vários estilos pré-existentes.
Já fizemos um vídeo sobre isso
E, de fato, esse tipo de coisa traz uma mistura e tanto, com resultados bastante bonitos e um tanto assustadores.
Agora, outro fã de música, o YouTuber Hassiel Casañas, conjurou um cover movido a Inteligência Artificial de Freddie Mercury do Queen da música de 1965 dos Beatles, o super conhecido sucesso Yesterday, demonstrando a surpreendente capacidade do software de não apenas imitar a voz de alguém vivo, mas também de uma voz do além-túmulo, que é bem assustador, para dizer o mínimo.
Embora replicar a voz de alguém, vivo ou morto, venha com suas próprias implicações morais e possíveis ameaças de direitos autorais, os ouvintes nos comentários parecem seriamente encantados com o resultado, com comentários tipo “todo artista agora tem que viver para sempre e continuar a fazer boa música” graças à nova tecnologia.
Já vai comentando ai o que você acha disso. Saudosistas e nostálgicos certamente vão apoiar e dizer: ótimo, afinal tem tanta musica ruim hoje em dia.
Outro comentam: “Senhoras e senhores, temos que aceitar esta nova realidade e abraçá-la, em vez de combatê-la. A IA está aqui para ampliar nossa imaginação e usá-la com esperança de maneiras que beneficiem a todos”.
Quaisquer que sejam suas opiniões sobre a IA e seu possível futuro papel no mundo da música, é difícil ignorar a beleza dessa capa de Freddie Mercury, que, embora instável em alguns lugares, realmente soa como o falecido vocalista do Queen como se ele estivesse aqui hoje. Coisas arrepiantes.
Vamos ouvir?
E tem mais. A IA também colocou a voz dos Beatles em Bohemian Rhapsody do Queen. Incrível.
FONTE:
NÓS TEMOS MUITO MAIS EM NOSSOS OUTROS CANAIS – FAÇA UMA VISITA
1 – NOTÍCIAS GERAIS – OU NOTÍCIAS GERAIS EM VÍDEO
1A – INFONEWS
2B – CINEMA
2 – NOTÍCIAS GERAIS ESPORTES OU NOTÍCIAS GERAIS ESPORTES EM VÍDEO
2A – FÓRMULA1
2B – MOTOGP