Beni Borja , festejado por ser o primeiro baterista da banda Kid Abelha , morreu aos 60 anos na noite desta quinta-feira, 23, vítima de um provável ataque cardíaco.

Apesar de ser conhecido por sua ligação com a banda de Paula Toller , Carlos Beni Carvalho de Oliveira Borja – ou, simplesmente, Beni Borja – teve uma história muito mais profunda com a música brasileira.

Produtor, compositor e músico, foi um daqueles nomes que trabalharam nos bastidores para alavancar o pop brasileiro nos anos 1980. Além de ser o primeiro baterista do Kid Abelha, também deixou sua marca com a composição Fixação , um dos maiores sucessos do grupo.

Depois, estreitou relações com a banda Biquini Cavadão . Primeiramente, ele produziu a primeira demo da banda, e depois se tornou o empresário e produtor permanente, colaborando na composição de sucessos como vendaval .

Na conta oficial do Instagram, a banda Biquini Cavalão lamentou a morte de Beni Borja, tão importante para a história do grupo.

“Beni foi a primeira pessoa a nos encorajar a registrar profissionalmente aquela bagunça que fazíamos”, diz o texto. “Ele disse que o tédio seria o hit do verão. Tínhamos nossas dúvidas, mas foi fundamental para nossa música chegar à Rádio Fluminense FM ”.

VEJA A POSTAGEM AQUI

*Playcrazygame

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *