Peter Green, guitarrista de blues que foi um dos fundadores do grupo Fleetwood Mac, morreu neste sábado (25), aos 73 anos. Conforme informações divulgadas pela agência Associated Press, advogados da família confirmaram o falecimento do músico por meio de uma nota. 

O comunicado afirma que o guitarrista morreu “pacificamente enquanto dormia”. Mais detalhes serão divulgados em uma declaração adicional nos próximos dias.

Peter Allen Greenbaum nasceu em 29 de outubro de 1946, em Londres. Ele entrou no universo musical aos 10 anos, quando recebeu um violão de presente. 

Em 1967, fundou o Fleetwood Mac, ao lado de Mick Fleetwood (bateria) e Jeremy Spencer (guitarra). Ele compôs os clássicos AlbatrossOh Well e Black Magic Woman. Sua saída da banda ocorreu em 1971.

A carreira do guitarrista foi abalada pelo uso de drogas e pelo diagnóstico de esquizofrenia. Em entrevistas, ele chegou a afirmar que os medicamentos necessários para controlar a doença diminuíam sua capacidade de concentração e desejo de tocar ao vivo.

Os lançamentos mais recentes do músico foram com a banda Peter Green Splinter Group, que ficou em atividade de 1997 a 2004. Depois disso, Green se afastou dos holofotes. 

*GauchaZH

One Reply to “Aos 73 anos, morre Peter Green, um dos fundadores da banda Fleetwood Mac”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *