Depois de 47 anos, versão inédita de “Imagine” é divulgada

A importância de John Lennon na música mundial é inquestionável. Morto por um fã em 1980, a história do músico acabou de ganhar um novo (e importante) capítulo: “Imagine”, sua faixa solo mais popular, teve uma versão inédita encontrada por um engenheiro de som, na casa da família do ex-Beatle, gravada em uma das fitas antigas do acervo pessoal do cantor.

A versão, que é uma demo original, foi construída apenas com voz e piano e será parte da edição especial do álbum Imagine: The Ultimate Collection, que será lançado no próximo dia 5 de outubro e promete ser um prato cheio para os fãs do músico inglês.

“Imagine (Original Demo)” foi divulgada em todas as plataformas de streaming e canal oficial de John Lennon no YouTube, na última quinta-feira (23). Ouça:

Em entrevista concedida à edição norte-americana da revista Rolling Stone, Rob Stevens – o engenheiro de som responsável pela descoberta –  contou que a faixa estava gravada em uma fita que não tinha nenhuma descrição, só o nome do cantor, a data e a palavra “demo”. “Não havia qualquer indicação do que era a gravação. Foi difícil transferir para o digital e, só então, percebi que se tratava de ‘Imagine’, contou.

“Imagine (Original Demo)” foi gravada no quarto que John Lennon dividia com Yoko Ono na Inglaterra.

A versão original de “Imagine” mudou o mercado musical e impactou/continua impactando a carreira dos principais nomes da música, chegando a ganhar interpretações de artistas de todos os gêneros. Uma das versões da música, publicada no canal oficial do cantor no YouTube em dezembro de 2016, conta com quase 80 milhões de visualizações, demonstrando o poder da faixa, que idealiza uma sociedade na qual a ideia de ir ao céu, restrições físicas dos estados e guerra não sejam um problema.

*Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *