Apaixonante canção inédita de autoria de Samuel Rosa, lançada pelo Skank em single disponibilizado em 15 de agosto, Algo parecido integra a playlist da edição do programa SóTocaTop que vai ao ar na TV Globo na tarde deste sábado, 8 de setembro.

A inclusão nessa parada voltada para o mainstream do mercado musical nacional, além de justa, é merecida. Conduzida por violões no arranjo que exala frescor pop, Algo parecido mostra que a banda mineira ainda é top no universo do pop rock brasileiro. A apaixonada canção é uma das melhores da lavra de Samuel Rosa, um dos grandes compositores projetados na década de 1990.

Capa do single 'Algo parecido', do Skank — Foto: Ilustração de Emerson Camaleão

Capa do single ‘Algo parecido’, do Skank — Foto: Ilustração de Emerson Camaleão

Ironicamente, Algo parecido foi lançada como aperitivo inédito de gravação ao vivo em que Samuel Rosa (voz e guitarra), Haroldo Ferretti (bateria), Henrique Portugal (teclados) e Lelo Zaneti (baixo) rebobinam os repertórios dos três primeiros álbuns do quarteto. Justamente os discos pautados por vivacidade rítmica de vibe pop jamaicana.

Foi justamente a partir do quarto álbum, Siderado (1998), que a veia melódica de Samuel Rosa começou a pulsar mais forte, evidenciando um talento para compor grandes baladas que ficou ainda mais nítido a partir do quinto álbum, Maquinarama (2000), obra-prima da discografia ao lado de Cosmotron (2003).

Canção desde já garantida na lista de melhores músicas deste ano de 2018, Algo parecido se insere nessa seara mais melódica que embute referências de BritPop e do Clube da Esquina sem deixar de expor a assinatura pessoal e intransferível de Samuel Rosa, refinado artesão do pop brasileiro. Sobre todas as coisas, Algo parecido mostra que a canção está viva ainda lá.

*G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *