Os Rollling Stones retomaram na noite dessa sexta a turnê “No Filter”, no estádio Soldier Field de Chicago. Os shows tinham sido adiados para vocalista Mick Jagger se submeter a uma cirurgia cardíaca. Em abril, ele passou por uma substituição de válvula aórtica por cateter, um procedimento pouco invasivo que permite reparar a válvula sem ter que secionar o tórax, o que reduz bastante o período de recuperação.

Nada mais apropriado, então, do que abrir a apresentação com “Street Fighting Man”. Em seguida, os Stones emendaram uma sequência de clássicos, com “Let’s Spend The Night Together”, “Tumbling Dice” e “Angie”. A única surpresa ficou por conta de “Sad Sad Sad”, do disco “Steel Wheels”, de 1989. Talvez pelo refrão ser uma referência ao momento pessoal vivido por Jagger: “Now you’re sad sad sad / Sad sad sad / Sad sad sad / But you’re gonna be fine”.

A parte final da apresentação contou com as já tradicionais “Midnight Rambler”, “Start Me Up”, “Jumpin’ Jack Flash” e “Brown Sugar”. O show terminou com Satisfaction. No Instagram, Jagger foi sucinto ao agradecer aos fãs.

Agora, a banda fará mais uma apresentação em Chicago, no dia 25, e depois partirá para Ontário, Canadá, onde fará um show no dia 29 de junho em um prédio ao norte de Toronto. A turnê “No Filter” chega ao fim no Hard Rock Stadium de Miami, na Flórida, em 31 de agosto. 

Ronnie Wood (esq.), Mick Jagger, Charlie Watts e Keith Richards dos Rolling Stones se apresentam na volta da turnê “No Filter Tour” em ChicagoKamil Krzaczynski / AFP

*Correiodopovo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *