Os roqueiros britânicos do The Kinks, mais conhecidos por uma série de sucessos da década de 60, incluindo “You Really Got Me” e “Waterloo Sunset”, estão voltando a se reunir depois de 20 anos, conforme Ray Davies. O músico, de 74 anos, disse ao britânico Channel 4 que estava trabalhando no estúdio com seus dois companheiros de banda sobreviventes – seu irmão Dave Davies e o baterista Mick Avory – e que eles estavam “fazendo um novo álbum do Kinks”. Pete Quaife, outro integrante original do grupo, morreu em 2010.
Davies falou na entrevista que seu irmão e Avory “nunca se deram muito bem, mas eu fiz com que funcionasse no estúdio e isso me acendeu, os fiz tocar com energia”. “Eu tenho todas essas músicas que eu escrevi para a banda quando nós – não terminamos – nos separamos, e eu acho que é uma hora apropriada para isso”, acrescentou. Mas quando perguntado diretamente se a banda icônica estava se reunindo, ele brincou: “Oficialmente estamos… no pub mais tarde”.
Formado em 1964 em Muswell Hill, no norte de Londres pelos irmãos Davies, o grupo tornou-se uma das bandas de rock mais influentes dos anos 60. Algumas de suas canções mais conhecidas incluem também “Sunny Afternoon”, “Lola” e “Tired of Waiting For You”. O grupo continuou tocando nas décadas de 1970 e 1980. Na década de 1990, bandas como Blur e Oasis citaram a influência de The Kinks em sua própria música, mas a popularidade do grupo declinou e eles se separaram.
Correio do povo