O cantor e compositor gaucho Telmo de Lima Freitas, de 88 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (18), em Cachoeirinha. A razão da morte não foi informada, e o músico deixa filhos, filhas, netos e bisneta.

Nascido em São Borja, Freitas era conhecido por clássicos tradicionalistas, como as canções “Esquilador” – quando venceu a Calhandra de Ouro, maior prêmio da 9ª Califórnia da Canção Nativa, em 1979 – e “Baile de Rancho”. Com o álbum “A Mesma Fuça”, recebeu o Troféu Açorianos em duas categorias: Melhor Compositor e Melhor CD Regional. Ele também publicou o livro de poesias crioulas “De Volta ao Pago”.

O MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho), que teve o artista como conselheiro honorário, e patrono da Semana Farroupilha em 2009, se pronunciou nas redes sociais. “Vamos apresentar uma homenagem ao nosso saudoso conselheiro honorário Telmo de Lima Freitas, que nos deixou nesta quinta-feira, aos 88 anos. Teremos as participações se César Oliveira, João Luiz Corrêa, entre outros. Participe!”, dizia um dos textos, sobre uma live.

OU VEJA AQUI
OU VEJA AQUI

*Osul

One Reply to “Telmo de Lima Freitas, cantor e compositor, morre aos 88 anos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *