A plataforma de streaming de música Spotify anunciou, nesta quinta-feira, ter atingido 83 milhões de assinantes pagos, apontando um crescimento constante. Em relação ao mesmo período de 2017, representou um aumento de 40%. Há três meses, eram 75 milhões de usuários pagos. O Spotify atribuiu esse crescimento a um avanço nos mercados emergentes, em especial América Latina e Sudeste Asiático, e à popularidade do pacote família.

Ainda assim, os planos individuais continuam a registrar melhor receita. No final de junho, o aplicativo registrava uma base de 180 milhões de usuários ao mês, incluindo aqueles que usam o serviço gratuitamente. Apesar do rápido crescimento do streaming ao redor do mundo, o Spotify ainda não registra lucro, já que prioriza a expansão da plataforma.

As perdas operacionais no trimestre chegaram a 90 milhões de euros, embora dois terços desse montante estejam relacionados aos custos para estrear na Bolsa de Nova York este ano, assim como a opções de ações de empresas mais caras do que o esperado. Seu concorrente mais próximo é a Apple Music. Em maio passado, o CEO do gigante americano, Tim Cook, afirmou que o serviço contava com 50 milhões de assinantes pagos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *