Sidney Magal faz 70 anos nesta sexta-feira (19). Eternizado como galã latino, o cantor ainda faz shows e traz uma vida repleta de sucessos e curiosidades. Para celebrar o aniversário do ídolo, veja mais sobre a carreira de Sidney Magal.

Sidney Magalhães, o famoso Magal, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 19 de junho de 1950. É filho de seu Darcy e dona Sônia. A mãe foi uma grande incentivadora da carreira de Sidney Magal, pois também foi cantora de rádio no Rio de Janeiro. Sônia faleceu aos 85 anos 

O artista já teve outros pseudônimos artísticos, como Sid Soney. Já como Sidney Rossi ele chegou a gravar o compacto História de Amor, em 1971. O pseudônimo Magal surgiu durante uma viagem para a Itália, com 21 anos, quando um empresário praticamente abreviou Magalhães, sobrenome do cantor, pois não era internacionalmente sonoro.

O primeiro sucesso de Sidney Magal foi o single Se te Agarro com Outro te Mato. O cantor ficou popular incorporando elementos ciganos, disco music e latinidades. Sidney diz que sua imagem associada aos ciganos foi marcada pelo visual composto por saltos altos, roupas coloridas, brincos e o cabelão encaracolado.

O escritor e compositor Paulo Coelho foi importante na carreira de Sidney Magal. Diretor da gravadora de Magal nos anos 70, ele compôs algumas músicas para o cantor, além de ser um dos roteiristas do filme Amante Latino (1979), primeiro filme estrelando por Sidney Magal. O cantor interpreta ele mesmo, entre cenas com muita ação, música e romances. Durante as gravações, Magal dispensou dublê em sequência gravada na Baía da Guanabara (RJ), na qual pulava de uma ponte.

Sidney Magal era um dos artistas mais queridos do saudoso Chacrinha. “Sem dúvida, ele fez com que minha imagem ficasse marcada, além de adorar isso”, disse em entrevista ao Domingo Espetacular (Record TV).

O artista é primo de Vinicius de Moraes. O poeta deu uma força artística para Sidney e ainda o aconselhou a ser um cantor popular. Segundo Vinicius, o primo galã deveria “enlouquecer as mulheres”.

Sidney Magal chegou a usar um cordão de ouro maciço feito com as joias que as fãs jogavam para ele. “Eram brincos, pulseiras, alianças… Eu dizia para elas que iria pegar tudo aquilo e derreter para fazer um amuleto para mim”, relembrou o cantor em entrevista ao Domingo Espetacular (Record TV).

Outro destaque da carreira de Magal aconteceu no início dos anos 90, com a explosão da lambada. Ele se tornou um dos maiores ícones da época, através do hit dançante Me Chama Que Eu Vou. Em 2017, o cantor lançou sua biografia, Sidney Magal: Muito Mais Que Um Amante Latino.

O artista conheceu a atual esposa, Magali, na Bahia. Eles estão juntos há 40 anos e moram em Salvador. Magal é irmão por parte de pai do famoso lutador de MMA Vinny Pezão Magalhães, de 35 anos.

*Correiodopovo

Ouça abaixo alguns sucessos do cantor

https://youtu.be/KD49pqbZ0DM

One thought on “Sidney Magal faz 70 anos: veja curiosidades e relembre músicas do eterno galã”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *