Aposentada dos palcos há oito anos, a cantora Rita Lee surpreendeu os fãs e publicou em sua conta no Instagram um trecho da música “Saúde”, composta por ela e por Roberto de Carvalho, seu companheiro que também a acompanhava no piano. 
 
“Enquanto estou viva, cheia de graça, talvez ainda faça um monte de gente feliz”, diz a canção lançada em 1981 em álbum de mesmo título.

Essa não foi a primeira vez que a artista se “apresentou” na quarentena. No dia 26 de março, ela fez uma live também no Instagram, mas para contar histórias para crianças. Ela falou sobre um de seus últimos projetos de literatura infantil, uma coleção de livros chamada “Dr. Alex”, que tem como protagonista um ratinho cientista e pacifista.

A cantora já havia publicado outras obras do gênero anteriormente, como a “Amiga ursa — uma história triste, mas com final feliz”, relançados em 2019. Na live, ela contou que se inspirou neste universo pois, “no começo dos anos 1980 meus filhos eram pequenos e na hora de dormir eu contava histórias para eles”.

Em 2012, o show que seria a despedida da cantora dos palcos foi marcado por protesto. A roqueira não gostou de ver policiais militares revistando fãs em busca de maconha e parou a apresentação na praia de Atalaia Nova, em Aracaju. “O que vocês estão procurando, queridos policiais? Baseado? Vão achar! Alegria, vão achar!”, disse Rita Lee. E completou: “Esse show é meu, não é de vocês. Esse show é a minha despedida do palco”.

*Cnn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *