Gilberto Gil teve seu show cancelado na abertura da Casa Brasil, espaço para promover a cultura brasileira na Copa do Mundo. O cantor de 75 anos faria apresentação de abertura da Casa do Brasil em Moscou na última sexta-feira (15).
A casa que divulga a música e a culinária brasileira é montada na antiga fábrica de cerveja SummerGarden, próxima da Praça Vermelha de Moscou. A organização do evento é feita pela agência Vivid Brand, do Grupo Publicis.
Segundo nota da produção da Casa Brasil, o cancelamento é “devido a entraves burocráticos entre o Brasil e a Rússia”. Outros shows previstos seguem marcados, segundo o comunicado.
“O restante da programação, incluindo os shows dos artistas Mart’nália, Hermeto Pascoal e Liniker, será mantida”, explica a organização.
Em seu perfil no Instagram, Gilberto Gil não deu detalhes do cancelamento:
“Eu desenvolvi a noção de que Deus é permanentemente desconhecido. A tentativa de trazê-lo ao plano de conhecimento é uma construção e uma necessidade propriamente humanas. Ele não me diz o que eu devo e o que não devo, quem me diz isso sou eu: o Livre Arbítrio. Ele é o sorvedouro de tudo, onde cabe tudo na vida”.
Música e comida do Brasil
O local tem capacidade para cerca de 1,5 mil pessoas, segundo o Ministério da Cultura. A entrada para os shows será gratuita.
O espaço também vai vender comidas e bebidas típicas do Brasil preparadas pelos chefs brasileiros Felipe Schaedler (Norte), Guga Rocha (Nordeste) e Alysson Muller (Sul).
Além da programação patrocinada pelo Ministério da Cultura e organizada pela Brasil Música & Artes (BM&A), estão previstas na Casa Brasil outras atrações e atividades, sob a responsabilidade da Vivid Brand.
https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/gilberto-gil-tem-show-cancelado-na-casa-do-brasil-em-moscou-em-espaco-para-celebrar-copa-do-mundo.ghtml