Michael Jackson: Há 9 anos, o mundo perdia o Rei do Pop

No dia 25 de junho de 2009, exatamente 9 anos atrás, o mundo se chocava com a morte de um dos nomes mais importantes e marcantes da música mundial: Michael Jackson. Aos 50 anos de idade, o músico foi encontrado morto em sua casa, em Los Angeles, depois de uma parada cardíaca.

Michael não foi batizado de Rei do Pop por brincadeira. O cantor lançou, em vida, dez álbuns de estúdio e apresentou algumas turnês pelos cinco continentes do mundo. Thriller, o sexto lançamento do músico, é um dos maiores sucesso da história da música – cinco de suas faixas chegaram ao topo da Billboard Hot 100 (depois de Michael, apenas a americana Katy Perry, com o Teenage Dream (2010), conseguiu tal feito).

O videoclipe da faixa que deu título ao álbum é uma das produções mais marcantes dos anos 80. Publicado no YouTube em 2009, o vídeo conta com mais de meio bilhão de visualizações. Confira:


A contribuição de Michael Jackson ao mundo da música não parou em 2009. Depois de morto, o músico já lançou dois álbuns! Xscape (2014), o mais recente, contou com o single “Love Never Felt So Good”, que ganhou destaque mundial e uma versão com Justin Timberlake. 

O videoclipe da faixa foi lançado em maio de 2014 e conta com mais de 200 milhões de visualizações. Confira:


No dia de hoje, o nome de Michael Jackson é um dos mais comentados das redes sociais. Fãs de todo o mundo lamentam a morte do cantor e relembram grandes conquistas de sua carreira. “Sempre uma inspiração”, “Sinto falta desse sorriso” e “O maior ídolo que esse mundo já viu” são algumas das mensagens publicadas.

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter

 

Showlivre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *