Três lendárias bandas de rock desembarcarão juntas em Porto Alegre: Megadeth, Whitesnake e Scorpions estão confirmadas na programação do Festival Rock ao Vivo, que realizará sua primeira edição na Arena do Grêmio, em 1º de outubro.

Ainda não há informações sobre venda de ingressos, mas a Hits Entretenimento, produtora responsável pelo evento, deve divulgar oficialmente todos os detalhes ainda nesta semana.

O mês de outubro, aliás, deve ser especial para os fãs de rock de Porto Alegre: Iron Maiden confirmou apresentação na cidade no dia 9, enquanto Glenn Hughes, conhecido por seu trabalho como baixista do Deep Purple e brevemente como vocalista do Black Sabbath, toca no dia 16.

Whitesnake e Megadeth já são conhecidas do público roqueiro gaúcho: cada uma tocou quatro vezes na Capital. Já o Scorpions virá pela segunda vez a Porto Alegre, após um show no Gigantinho, em 2005, como parte da programação do festival  Live ‘N’ Louder.

Scorpions

Formada em 1965, na Alemanha, é considerada uma das pioneiras do hard rock naquele país. Com Klaus Meine no vocal e Rudolf Schenker na guitarra desde a primeira formação, a banda conta ainda com Matthias Jabs (guitarra), Pawel Maciwoda (baixo) e Mikkey Dee (bateria). Além de sucessos como Rock You Like a Hurricane e Wind of Change, o grupo deve apresentar faixas de Return to Forever, 19º álbum de estúdio, lançado em 2015. Desde 2017, o Scorpions está em turnê com a Crazy World Tour, que remete ao álbum de mesmo nome lançado em 1991.

Megadeth

Formado por Dave Mustaine após sua saída do Metallica, em 1983, o Megadeth se tornou uma das mais respeitadas bandas de heavy metal do mundo. Ao lado do brasileiro Kiko Loureiro (guitarra) e de David Ellefson (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria), a banda lançou seu 15º álbum de estúdio, Dystopia, em 2016 – mesmo ano em que veio pela última vez a Porto Alegre.

Whitesnake

A banda liderada por David Coverdale chega a Porto Alegre com a turnê de Flesh & Blood, álbum lançado em maio deste ano. É claro que sucessos como Here I Go Again, Is This Love e Still of the Night também devem fazer parte do repertório.

*Zerohora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *