Joe Jackson, pai de Michael e Janet, morre aos 89 anos

Michael Jackson letras

Joe Jackson, o patriarca da família Jackson – que inclui, entre outros Michael Jackson(1958-2009) e Janet Jackson morreu hoje (27) em Los Angeles. O empresário, e figura bastante controversa, tinha 89 anos e sofria de câncer no pâncreas. Ele estava hospitalizado já há algumas semanas em estado terminal, com vários familiares, incluindo a esposa Katherine e vários filhos e netos, se revezando para ficar ao seu lado.

Joe pode ser considerado um dos mais bem sucedidos casos de pais que empresariaram os filhos. Foi ele, com uma boa ajuda de Diana Ross, quem conseguiu estabelecer as carreiras do Jackson 5 no final da década de 60 e também as de Michael e Janet anos depois.

Isso não impediu que ele fosse também acusado de tratamento abusivo, apropriação de ganhos e de, não raro, ter feito uso de violência física para com os filhos. Joe jamais negou as acusações, limitando-se a dizer que os seus métodos não só garantiu que eles tivessem sucesso, como também os manteve longe da cadeia.

Joe Jackson teve dez filhos com Katehrine. Com exceção de Brandon, que morreu logo depois do nascimento, todos os outros nove todos fizeram carreira no mundo da música, com variados graus de sucesso. O casal não morava mais junto, e estavam afastados nos últimos anos, mas, de acordo com o site TMZ, els ainda mantinham algum tipo de contato frequente.

Vagalume

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *