Canção inédita de Prince entrará para trilha sonora do novo filme de Spike Lee

O novo filme de Spike Lee, “Infiltrado na Klan”, vai contar com uma música inédita de Prince em sua trilha sonora. Intitulada “Mary Don’t You Weep”, a canção irá tocar durante os créditos finais, encerrando a produção. A informação foi confirmada pelo próprio cineasta em uma entrevista concedida à revista “Rolling Stone”.

Segundo Spike Lee, a canção foi concedida para o filme por Troy Carter, um dos executivos do Spotify, após uma exibição particular. “Eu sabia que precisava de uma música para os créditos finais. Eu me tornei muito próximo de Troy Carter, um dos executivos do Spotify, então eu o convidei para uma exibição privada. E depois, ele disse: ‘Spike, eu tenho a música'”, revelou.

O cineasta também divulgou que “Mary Don’t You Weep” foi gravada na metade dos anos 1980 e até hoje não havia sido encontrada. “Não importa o que os outros digam: Prince queria que eu tivesse essa canção. Para este filme. Não existe outra explicação para mim”, contou. “Essa fita cassete estava guardada nos fundos do cofre de Prince em Paisley Park e de repente, do nada, é descoberta? Isso não é uma coincidência”, brincou o cineasta. A canção também estará presente no quarto álbum póstumo do cantor, ” Piano & a Microphone 1983”.

“Infiltrado na Klan” é baseado na história real de Ron Stallworth, primeiro policial negro da cidade de Colorado Springs. A trama será ambientada em 1970, e irá mostrar como Ron se infiltrou na Ku Klux Klan, organização supremacista branca dos Estados Unidos. Com críticas atuais ao racismo e ao governo do presidente Donald Trump, o filme ganhou o Grande Prêmio no Festival de Cannes. A produção chega aos cinemas brasileiros no dia 22 de novembro.

*Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *