Após festa na avenida, vida de Martinho da Vila desfila no palco em musical de teatro

Depois de ser celebrada na avenida em pleno Carnaval pela escola de samba Unidos de Vila Isabel, no dia em que Martinho da Vila completou 80 anos, a vida do cantor, compositor e músico fluminense vai passar em desfile em outro palco. A trajetória do artista é tema do musical de teatro Martinho da Vila 8.0 – Uma filosofia de vida.

O espetáculo de Ana Ferguson, Luiz Marcelo Legey e Solange Bighetti entra em cena a partir da próxima quinta-feira, 17 de maio, no Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro (RJ), cidade onde o compositor nascido em Duas Barras (RJ) em 12 de fevereiro de 1938 construiu e alicerçou uma das obras mais originais e importantes da música brasileira, erguida em torno do samba.

Assinado por Ana Ferguson e Solange Bighetti, o texto de Martinho da Vila 8.0 – Uma filosofia de vida é baseado no livro Memórias póstumas de Teresa de Jesus, escrito por Martinho e publicado em 2003 com a história da gênese familiar do artista. Teresa de Jesus é o nome da mãe de Martinho. No musical, Teresa é interpretada pela atriz Ana Miranda.

Já Martinho entra em cena nas peles de três atores diferentes. Victor Hugo, Junior Vieira e Nill Marcondes – vistos com Martinho na foto ao alto – representam o protagonista nas fases infantil, jovem e adulta, respectivamente.

O título do musical Martinho da Vila 8.0 alude obviamente às oito décadas celebradas pelo artista em fevereiro. Já o subtítulo reproduz o nome do excelente samba Filosofia de vida (2008), composto por Martinho com Fred Camacho e Marcelinho Moreira, tendo sido lançado por Martinho há dez anos no CD e DVD O pequeno burguês (2008). Nesse samba de cadência envolvente, o compositor sintetiza a visão feliz que tem do mundo.

Orquestrado sob direção de William Vita, o musical Martinho da Vila 8.0 – Uma filosofia de vida entra em cena com o aval do artista. Tanto que a curadoria do espetáculo é de Cleo Ferreira, mulher de Martinho da Vila.

https://g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira/post/2018/05/14/apos-festa-na-avenida-vida-de-martinho-da-vila-desfila-no-palco-em-musical-de-teatro.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *